|  | 
HOME > FUNDOS > IMOGESTÃO > REGIME FISCAL DO FUNDO

 

Impostos sobre o rendimento:

 

  • Os rendimentos prediais são tributados, autonomamente, à taxa de 25% sobre o seu valor líquido, benficiando de dispensa de retenção na fonte.
  • A diferença positiva entre as mais-valias e as menos-valias prediais realizadas é tributada, autonomamente, à taxa de 25%, que incide sobre 50% daquela diferença, correspondendo a uma tributação efectiva de 12,5%.

 

Impostos sobre o património:

 

  • Ficam sujeitos a imposto municipal sobre imóveis (IMI) e a imposto municipal sobre as transmissões onerosas de imóveis (IMIT) os prédios integrados em fundos de investimento imobiliário que se constituam e operem de acordo com a legislação nacional.

 

 

O website contém apenas informações gerais sobre o Fundo em causa, pelo que a sua leitura não exclui a necessidade de informação mais detalhada, que poderá ser obtida, sem quaisquer encargos, através do Regulamento de Gestão e dos documentos de prestação de contas do Fundo, junto da Sociedade Gestora e do Banco Depositário. O valor da unidade de participa¸ão pode ser obtido (mensalmente) junto das entidades acima referidas ou no sistema de difusão da CMVM, onde também pode ser consultada a carteira do Fundo.